Dr. BRENO GREEN KOFF | http://www.deiuris.com.br
A divindade dos juízes
Magistratura | Publicação em 04.02.14
O desembargador Arno Werlang que - será alcançado pelos 70 de idade em março - não deixou de alfinetar colegas de magistratura, ao antecipar sua recente aposentadoria.
Em entrevista, sintetizou que "alguns juízes viram reizinhos". Por isso, Werlang faz alusão a um teor humorístico bem conhecido entre pacientes hospitalares e advogados militantes: "o médico acha que é Deus; o juiz tem certeza".
Jubilado, Werlang não dá férias ao seu espírito crítico: "O povo tem, com razão, uma má impressão do Judiciário, que é efetivamente lento, principalmente em razão do volume e, em muitos casos, é ineficiente. Cada vez mais atribuições têm sido delegadas aos assessores. Assim, as circunstâncias conduzem cada vez mais à ocorrência do erro. São centenas de processos por sessão. E, muitas vezes, sem qualquer discussão. A prosseguir assim, brevemente o Judiciário vai parar".
Trocando livros jurídicos e códigos processuais por matéria prima, Werlang estreia breve em nova atividade: vai tocar a Olivais da Fonte, microempresa instalada no município de Formigueiro (RS) produtora óleos vegetais em bruto, exceto óleo de milho.
FONTE: ESPAÇO VITAL.